Confirmado no Rock In Rio deste ano, o Living Colour foi entrevistado pelo Black Pantera, banda mineira que abre as apresentações no Palco Sunset no Dia do Metal do evento. 

A conversa entre os brasileiros e Will Calhoun, baterista do Living Colour, aconteceu a convite do jornal O Globo. Ambas as bandas são completamente formadas por músicos negros, algo incomum entre os grandes nomes do rock e metal atual, um cenário onde o racismo ainda é uma triste realidade a ser combatida.

Na conversa, o Black Pantera questionou justamente isso: além do Living Colour, Bad Brains e Fishbone, “foram muito poucas as bandas negras que se destacaram no mainstream do rock”. Qual seria o motivo, uma vez que esse é um estilo nascido nas comunidades negras?

“A razão, bem sabemos. Apesar de ser um estilo criado por negros, o rock’n’roll foi (e ainda é) dominado por brancos, e muitos deles esquecem ou fingem não conhecer a verdadeira origem e a raiz do estilo”, apontou Calhoun. 

No dia 02 de setembro, o Living Colour se apresenta no Palco Sunset em encontro com Steve Vai. O palco também receberá Bullet For My Valentine, Metal Allegiance e o Black Pantera com os convidados especiais do Devotos.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa britânica revela dados sobre racismo na música: “Mulheres negras não podem tocar rock”

Categorias: Notícias