Live Aid, um dos eventos mais marcantes da história do rock, será transformado em musical, chamado Just For One Day. O espetáculo acontecerá no primeiro trimestre de 2024, no Old Vic Theatre em Londres.
O show original aconteceu em 1985, tanto em Wembley, na Inglaterra, quanto na Filadélfia, e foi organizado como uma forma de trazer a atenção da população à questão da fome na Etiópia.
O festival trouxe grandes artistas, e a peça, concebida por John O’Farrell e Luke Sheppard, contará com músicas do Queen, Elton John, U2, Paul McCartney e Sting que foram tocadas no dia. Bob Geldof, um dos idealizadores do Live Aid, falou sobre o musical em entrevista à BBC News: “Isso não será um tributo. Eu não teria nada a ver. Então não tem uma pessoa vestida de Freddie usando um bigode de merda. As músicas conduzem o drama.”
O nome da peça, Just For One Day, foi inspirada na música “Heroes”, do David Bowie, e mostrará como o Live Aid e o Band Aid se juntaram a Band Aid Charitable Trust, que autorizou a realização do musical e receberá 10% sobre a venda de cada ingresso. Essa organização ajuda países da África, inclusive na Etiópia, que passam por situação de fome e contribuem para a preservação de saúde e combate a doenças.
Geldof, que será interpretado por Craige Els, também disse: “A história é baseada em testemunhos reais daquele dia. São pessoas reais contando suas histórias. Portanto, é um teatro complexo.”