O icônico Live Aid será disponibilizado na íntegra pela primeira vez a partir desta quarta-feira, 28, no canal oficial do evento.

A filmagem ficará disponível por uma semana a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 28. O streaming foi confirmado por Bob Geldof, organizador do evento original, e celebrará a marca de 1 milhão de inscritos no canal oficial do evento no YouTube. Confira no fim desta matéria o anúncio oficial e clique aqui para acessar o canal.

O Live Aid foi uma iniciativa com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar no combate à fome na Etiópia. Os shows aconteceram em  13 de julho de 1985 e foram realizados no Wembley Stadium, em Londres, e no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia.

Entre as atrações, estiveram Queen, a reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne, a reunião do Led Zeppelin trazendo Phil Collins na bateria, Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, The Who, The Beach Boys, David Bowie, Elton John, Eric Clapton, Madonna, U2, Simple Minds, Wham!, Duran Duran, Spandau Ballet, Boy George, Sting, Elvis Costello, Neil Young, Phil Collins, Ultravox, Dire Straits, Sade, The Who, Status Quo, Pretenders, Paul Young, Bryan Adams e Eric Clapton.

Ao todo o evento recebeu cerca de 150 mil pessoas, enquanto sua transmissão em TVs no mundo todo totalizaram mais de 1,5 bilhão de espectadores.

LEIA TAMBÉM: Jimmy Page critíca a contribuição de Phil Collins no show Live Aid do Led Zeppelin de 1985

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.