O Linkin Park fará uma apresentação do single “Heavy Is The Crown”, durante a cerimônia de abertura da final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2024. Além da banda, Ashnikko, Mars Atlas Of Forts e Tiffany Aris também irão se apresentar durante o evento.

A cerimônia está marcada para o dia 02 de novembro às 11h, na O2 Arena, em Londres, e contará com transmissão ao vivo e gratuita pelos canais oficiais da Riot Games.

“Heavy Is The Crown”, lançada em setembro como tema do mundial deste ano, se tornou a música com maior número de streams da história do campeonato. Somente no YouTube o clipe bateu mais de 57 milhões de acessos, já os streams de áudio contam com mais de 200 milhões de plays.

Linkin Park e a colaboração com a Riot Games

Em comunicado à imprensa de setembro deste ano, o líder da banda, Mike Shinoda, comentou a parceria com a empresa:

“Tem sido uma experiência incrível trabalhar com a Riot para levar este tema musical à comunidade global de League of Legends. A música é um grande marco nessa nova era, carregando nosso som característico e agregando uma energia nova. Estamos muito animados para que os jogadores e os fãs possam curtir!”, disse.

O músico já tem uma relação com a Riot. Em 2021, foi convidado pela empresa para o lançamento da primeira temporada de “Arcane”, série animada inspirada no jogo.

League of Legends e bandas de rock

Essa não é a primeira vez que uma banda de rock faz uma parceria com a Riot Games. Em 2014, a Imagine Dragons lançou a música “Warriors” como tema do campeonato mundial daquele ano. Três anos depois, em 2017, o tema do evento foi responsabilidade do grupo Against The Current com a música “Legends Never Die”.

No Brasil não é diferente. O Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, também já envolveu grandes nomes do rock. Neste ano, a música tema da final do campeonato, “Novos Horizontes”, foi fruto de uma parceria entre o antigo vocalista do Angra, Edu Falaschi, a banda AXTY e o youtuber e músico, Lucas Inutilismo. Em 2019, o tema da final foi responsabilidade da banda Far From Alaska, que lançou o single “How Bad Do You Want It” para o evento.

O CBLOL também já recebeu músicos internacionais. O norueguês Jorn Lande, responsável pelos vocais da banda Pentakill — grupo fictício de metal formado por personagens do jogo — se apresentou durante as cerimônias de abertura das finais do campeonato em 2015 e 2017. Nas performances, o músico esteve acompanhado de dois nomes de peso do metal brasileiro, Nando Fernandes, na primeira passagem, e Alírio Netto, na segunda.

LEIA TAMBÉM: Metallica e Linkin Park serão headliners do Sick New World 2025

Categorias: Notícias

Mineiro da capital e nascido entre dois momentos históricos do país: o pentacampeonato mundial e a primeira edição do BBB. Estudante de Jornalismo, apaixonado por música, revoltado em tempo integral e revoltoso nas horas vagas.