Ícone do site Wikimetal
Chester Bennington, do Linkin Park, no clipe de Numb

Chester Bennington, do Linkin Park, no clipe de "Numb". Crédito: Reprodução/YouTube

Linkin Park: “Numb” alcança um bilhão de streams no Spotify

Marco foi alcançado por poucas bandas como Nirvana, Journey, Oasis, Guns N’ Roses e Queen

O megahit “Numb”, do Linkin Park, alcançou a marca de um bilhão de streams no Spotify. Essa é a segunda música do grupo a conquistar o marco, sucedendo “In The End” que, em junho do ano passado, alcançou um bilhão e se tornou a primeira música de nu metal a entrar para o clube.

“Numb” foi lançado em 2003 no segundo álbum de estúdio da banda, Meteora. O disco chegou a ocupar a primeira posição na Billboard 200 e já vendeu mais de 27 milhões de cópias no mundo todo.

Apesar de “Numb” ter sucedido “In The End” no Spotify na marca de um bilhão, o hit de 2003 foi o primeiro da banda a ultrapassar um bilhão de visualizações no YouTube em 2018 – hoje já conquistou 1.7 bilhões. Dois anos depois, “In The End” alcançou a mesma marca de um bilhão.

A canção é uma das mais famosas do Linkin Park e teve um grande impacto na cultura pop, especialmente pela temática da composição, que fala sobre saúde mental.

“Numb” e “In The End” estão no clube dos bilhões do Spotify – que até tem playlist -, ao lado de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, “Seven Nation Army”, do The White Stripes, “Hotel California”, do Eagles, “Mr. Brightside”, do The Killers, “Don’t Stop Believin”, do Journey, “Wonderwall”, do Oasis, “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, e dezenas de músicas do Queen.

Sair da versão mobile