Ícone do site Wikimetal
Linkin Park

Linkin Park. Crédito: Divulgação

Linkin Park considera reunião com nova vocalista em 2025, segundo site

Banda estaria explorando opções de voltar ao palco com shows solo e em festivais

Segundo informações do site norte-americano Billboard, o Linkin Park está planejando sair em turnê em 2025 com uma nova vocalista.

A banda está em hiato desde a morte do cantor Chester Bennington em 2017 aos 41 anos. Após a tragédia, a banda deu uma pausa sem aviso se seria um hiato ou um fim na carreira.

De acordo com o site, a agência de booking do grupo, WME, está aceitando ofertas de apresentações dentro e fora de festivais com Mike Shinoda, Brad Delson e Dave Farrell, porém não foi divulgado quem estará no lugar de Bennington.

Jay Gordon, vocalista do Orgy, recentemente causou um rebuliço ao insinuar que o Linkin Park tem uma nova vocalista. Em entrevista para a RadioActive com Mike Z, Gordon – que levou o Linkin Park em sua primeira turnê com o Orgy e trabalhou no remix de “Pts.Of.Athrty” – comentou: “Vai ser difícil sem o Chester, mas veremos. Ouvi dizer que eles têm uma vocalista agora. É o que ouvi dizer.”

Ao ser pressionado sobre o assunto, Jay Gordon tentou se esquivar de seu comentário falando: “Não tome minhas palavras como garantia. Não tenho certeza sobre quem vai ser o novo vocalista, mas ouvi dizer que era uma mulher. Eles podem tentar se mover nessa direção. Seria interessante.”

Dias depois da entrevista, Gordon postou uma declaração controversa no Facebook dizendo que “não sabe nada sobre o assunto” e que suas palavras foram “tiradas de contexto”. Apesar da entrevista estar gravada em vídeo e mostrar que o comentário partiu do próprio Jay, o vocalista insistiu: “Eu não disse nada sobre saber algo desse assunto e nunca trouxe isso à tona.”

Surgiram boatos também que Amy Lee, vocalista do Evanescence, estaria sendo cotada para o cargo, porém durante uma entrevista ela negou. Em conversa com a iHeart Radio, ela disse (via Blabbermouth): “Esse é um elogio incrível,” após lhe contarem que era uma das favoritas por parte dos fãs para ocupar a vaga. “Eu não ouvi isso. Não, não fui contatada [pelo Linkin Park] ou algo parecido. Mas [sou] uma grande fã, sinto que nossos mundos, nossas bases de fãs são basicamente as mesmas pessoas.”

LEIA TAMBÉM: Linkin Park disponibiliza “QWERTY” nas plataformas e lança coletânea

Sair da versão mobile