Guitarrista do Linkin Park, Brad Delson, mesmo sendo um membro oficial da banda e tendo gravado o sucesso From Zero, optou por se afastar dos shows da banda devido à sua saúde mental. 

Em uma entrevista com a Guitar Player, Delson conta como foi assistir o show da banda sem a sua presença.

“É uma experiência diferente e bem legal de certa forma, porque eu nunca consegui ver o show em tempo real. Se você está no palco, não consegue realmente prestar atenção no que está acontecendo. Lembro de estar no Forum, em Los Angeles, e apenas curtir. Nós colocamos muito amor na criação do show.”

Mesmo não participando dos concertos em si, o guitarrista faz questão de afirmar que o seu envolvimento com a banda é real, esclarecendo ter participado no desenvolvimento da turnê atual: “Mesmo que eu não esteja no palco, ainda estou intimamente envolvido. Ajudei a projetar o set list e todo o fluxo do show, todos os dias falamos sobre isso. É um enorme trabalho de amor.”

Foi Alex Feder quem assumiu a nova posição de guitarrista durante os shows da banda e, na bateria, Collin Brittain substitui Rob Bourdon.

A banda se apresentou no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro. Os shows foram gravados e serão exibidos nos cinemas em 2025. O Linkin Park também volta ao Brasil em novembro de 2025 para os seus quatro últimos shows da turnê. As datas são as seguintes: Rio de Janeiro no dia 08, São Paulo, 10, Brasília, 13 e, por fim, Porto Alegre, no dia 15.

LEIA TAMBÉM: Linkin Park divulga vídeo ao vivo de “Two Faced” no show de São Paulo

Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência, Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof.