Lindsey Buckingham continua decepcionado por ter sido demitido do Fleetwood Mac em 2018, porém ainda tem esperanças de que o grupo se reúna para uma turnê de despedida.
Em entrevista recente para Conan O’Brien para a SiriusXM, o músico contou sua versão da história da demissão e insinuou que Stevie Nicks teve um papel importante contra ele.
Vale lembrar que Stevie já declarou anteriormente que ela não teve nada a ver com a demissão de Lindsey.
“Outros membros da banda não estavam felizes com o que estava acontecendo naquele momento. E acho que todos gostariam que eu permanecesse, mas fizeram o que sentiram que tinham que fazer naquele momento. E isso é compreensível. Não há dedos para apontar para ninguém, na verdade. Isso é rock and roll, certo?” (via Ultimate Classic Rock)
“Eu fiz parte da banda por quase 45 anos e – isso é parte do nosso legado – nós sempre conseguimos lidar com as nossas diferenças em relação a questões muito mais profundas do que os atritos que aconteceram em 2018” disse Buckingham.
A incapacidade de superar problemas pessoas em prol do Fleetwood Mac deixou Lindsey magoado, e a situação ficou ainda pior quando o substituíram por Neil Finn e Mike Campbell na turnê.
“A banda toda ter permitido que isso acontecesse, por talvez algum nível de franqueza, desrespeitou o legado que construímos”, continuou “Porque por 45 anos passamos por alguns momentos muito difíceis, alguns anos muito difíceis, e voltamos. Como eu disse, esse é o nosso legado. Então, até certo ponto, sair e fazer algo mais genérico não estava honrando nosso legado.”
Uma reunião do Fleetwood Mac ainda pode acontecer?
Tanto Stevie Nicks quanto Mick Fleetwood sugeriram o fim da banda depois da morte de Christine McVie em 2022.
No entanto, a banda permanece amada pelos fãs e se em algum momento o grupo decidir fazer mais uma turnê, Buckingham gostaria muito de fazer parte.
“Em um piscar de olhos, com certeza”, confirmou quando perguntado se ele aceitaria um convite para voltar à banda. “Se houver mais por vir [do Fleetwood Mac], se houver um modo de curar isso, seria ótimo. Seria muito apropriado encerrar assim.”
LEIA TAMBÉM: Revelada a causa da morte de Christine McVie