Ícone do site Wikimetal
Fleetwood Mac

Fleetwood Mac. Crédito: Divulgação/Instagram

Lindsey Buckingham diz que Fleetwood Mac desrespeitou o próprio legado

Demitido em 2018, o guitarrista ainda sonha com uma reunião da banda para uma última turnê

Lindsey Buckingham continua decepcionado por ter sido demitido do Fleetwood Mac em 2018, porém ainda tem esperanças de que o grupo se reúna para uma turnê de despedida.

Em entrevista recente para Conan O’Brien para a SiriusXM, o músico contou sua versão da história da demissão e insinuou que Stevie Nicks teve um papel importante contra ele.

Vale lembrar que Stevie já declarou anteriormente que ela não teve nada a ver com a demissão de Lindsey.

“Outros membros da banda não estavam felizes com o que estava acontecendo naquele momento. E acho que todos gostariam que eu permanecesse, mas fizeram o que sentiram que tinham que fazer naquele momento. E isso é compreensível. Não há dedos para apontar para ninguém, na verdade. Isso é rock and roll, certo?” (via Ultimate Classic Rock)

“Eu fiz parte da banda por quase 45 anos e – isso é parte do nosso legado – nós sempre conseguimos lidar com as nossas diferenças em relação a questões muito mais profundas do que os atritos que aconteceram em 2018” disse Buckingham.

A incapacidade de superar problemas pessoas em prol do Fleetwood Mac deixou Lindsey magoado, e a situação ficou ainda pior quando o substituíram por Neil Finn e Mike Campbell na turnê.

“A banda toda ter permitido que isso acontecesse, por talvez algum nível de franqueza, desrespeitou o legado que construímos”, continuou “Porque por 45 anos passamos por alguns momentos muito difíceis, alguns anos muito difíceis, e voltamos. Como eu disse, esse é o nosso legado. Então, até certo ponto, sair e fazer algo mais genérico não estava honrando nosso legado.”

Uma reunião do Fleetwood Mac ainda pode acontecer?

Tanto Stevie Nicks quanto Mick Fleetwood sugeriram o fim da banda depois da morte de Christine McVie em 2022.

No entanto, a banda permanece amada pelos fãs e se em algum momento o grupo decidir fazer mais uma turnê, Buckingham gostaria muito de fazer parte.

“Em um piscar de olhos, com certeza”, confirmou quando perguntado se ele aceitaria um convite para voltar à banda. “Se houver mais por vir [do Fleetwood Mac], se houver um modo de curar isso, seria ótimo. Seria muito apropriado encerrar assim.”

LEIA TAMBÉM: Revelada a causa da morte de Christine McVie

Sair da versão mobile