O Cradle of Filth passará por uma mudança no lineup. Foi anunciado que a tecladista Lindsay Schoolcraft saiu da banda.
A separação parece ter sido uma decisão mútua, com Lindsay terminando um período de sete ano ao lado do grupo.
Em depoimento, a tecladista escreveu: “Foi uma honra e um prazer conhecê-los online, em pessoa e do palco nos últimos 7 anos. Mas, estou aqui para informar minha saída da banda. Foi uma decisão difícil de fazer, mas garanto que é a melhor escolha para meu bem-estar e minha saúde mental”, explicou.
“Quero estender um obrigado gigantesco à banda por me deixar ser parte do legado do Cradle of Filth. Foi incrível e sou muito grata que compartilhamos isso juntos”. Ela ainda disse que a carreira na música continua nos outros dois projetos dela.
O frontman Dani Filth também falou sobre a saída:
“É muito difícil para todo mundo na banda, pois nos tornamos uma família muito unida. Mas, no fundo, é algo que surge da necessidade tanto da saúde mental dela, quanto do nosso desenvolvimento musical daqui para frente. É claro que sentiremos muito a falta da Lindsay”, disse.
Ele ainda a chamou de “nossa pequena (gótica, canadense, vegana) irmã”.
“Espero que vocês continuem apoiando a carreira dela. Apesar de ser realmente o fim de uma era, também é a promessa aromática de outra.”
Segundo Filth, o sucessor de Lindsay já foi escolhido e já trabalha no próximo lançamento da banda, cuja data de lançamento deve ser para o final de 2020.
LEIA TAMBÉM: Cradle of Filth cancela turnê para focar em novo álbum