Recentemente, o KK’s Priest lançou um poderoso videoclipe do single “Hellfire Thunderbolt” para divulgar que seu álbum de estreia se chama Sermons Of The Sinner e será lançado no dia 20 de agosto.
O que pode surpreender algumas pessoas é que a formação original, que conta com três ex-integrantes do Judas Priest (K.K. Downing, Rim “Ripper” Owens e Les Binks), se encontra desfalcada no disco, com Les Binks sendo substituído pelo baterista Sean Elg.
Os fãs do trabalho do trio podem ficar tranquilos: a ausência de Binks não se deu por nenhum tipo de ruptura na banda. Em entrevista ao The Metal Voice, o baterista esclareceu que não apareceu no disco por conta de um ferimento no pulso: “Eu pensei que fosse só uma torção feia, mas o raio-X mostrou que eu tinha uma pequena fratura, então levou alguns meses para se curar completamente.”
“Eu não queria atrasar todo o processo [de gravação do álbum] porque eu sabia que o K.K. estava ansioso pra sair em turnê,” contou Les Binks. “Então eu sugeri que eles usassem outro baterista para seguir em frente com o álbum e deixar ele pronto.”
O processo de gravação do Sermons Of The Sinner se deu antes do início da pandemia do COVID-19, no início de 2020. Na mesma entrevista, Les Binks contou um pouco sobre a ideia de gravar um álbum para o KK’s Priest, que surgiu logo após um show feito em novembro de 2019.
“Era pra ser apenas um único show, mas eu acho que o K.K. gostou de estar no palco de novo e ele estava se coçando para voltar pra estrada e tocar para os fãs de novo,” relatou. “Então ele entrou em contato comigo pouco tempo depois e me perguntou se eu queria tornar [a KK’s Priest] uma banda regular. E eu concordei.”
Les Binks ainda comentou que o KK’s Priest não deve iniciar sua agenda de shows até 2022 e que existe a possibilidade de ele participar da turnê de algum modo.
LEIA TAMBÉM: Presidente do Hall of Fame comenta a ausência do Iron Maiden na ‘Turma de 2021’: “Todo mundo tem seus favoritos”