Depois das espécies de aranhas que receberam os nomes de Andre Matos, Klaus Meine e Bruce Dickinson, caranguejos homenageando o Nightwish, e uma espécie de cobra batizada com o nome de James Hetfield, chegou a vez do Led Zeppelin dar nome a uma nova espécie de sapo.
Os pesquisadores David Brito-Zapata e Carolina Reyes-Puig registraram a nova descoberta como Pristimantis ledzeppelin. O pequeno sapo foi descoberto na Cordilheira do Cóndor, que fica localizada nos Andes entre o Equador e o Peru, pode crescer até 3,6cm e possui olhos avermelhados e pele multicolorida (em tons de amarelo, marrom, preto e laranja).
“O nome honra o Led Zeppelin e sua música extraordinária,” escreveram os cientistas para o Neotropical Biodiversity. “O Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada em Londres em 1968, uma das mais influentes bandas durante a década de 1970 e os progenitores tanto do hard rock quanto do heavy metal.”
O vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, comentou a descoberta no Twitter e fez referência ao guitarrista Robert Johnson.
LEIA TAMBÉM: As melhores fotos de animais que poderiam ser capas de álbuns