Ícone do site Wikimetal
Lars Ulrich, do Metallica

Lars Ulrich, do Metallica. Crédito: Reprodução/Facebook

Lars Ulrich conta quais músicas do Metallica mais gosta de apresentar ao vivo

“Há músicas rígidas e outras um pouco mais livres”, disse o músico

Lars Ulrich revelou na última terça-feira, 04, à rádio SiriusXM quais músicas do Metallica são as preferidas de tocar ao vivo.

“Tenho algumas favoritas! ‘Sad But True’ é uma das minhas favoritas; curto a pegada dela. É uma música que toco bem diferente a cada vez. Há algumas músicas rígidas e outras que são um pouco mais livres. ‘Sad But True’ cai no extremo da escala livre. Todas as noites, eu toco de forma diferente”, falou o baterista (transcrição via Loudwire).

“Amo tocar ‘Welcome Home (Sanitarium)’, pois tem, mais ou menos, o mesmo tipo de abordagem; acho que nunca a toquei da mesma maneira duas vezes. Portanto, essas são divertidas. São as primeiras que me vêm à mente”.

“Sad But True” foi o quinto single do álbum Metallica (1991) e se baseia no controle assumido pelo lado sombrio de uma pessoa. Já “Welcome Home (Sanitarium)”, quarto single de Master of Puppets (1986), expressa como é ser preso em uma insanidade.

Lars Ulrich ainda contou o que a banda representa para ele. “Para mim, uma das partes principais da experiência com o Metallica, é a comunidade e a experiência coletiva e apenas compartilhar. Eu era filho único enquanto crescia. Eu ouvia a maior parte da minha música em meus primeiros anos sozinho. Mas então você começa a sair com seus amigos e apenas compartilhar essas experiências musicais. E a razão pela qual eu queria estar em uma banda era tocar música e compartilhar com outras pessoas de mente aberta como eu” (via Confere Rock).

“Portanto, estar em uma banda, estar lá fora e tocar e fazer shows, é tudo sobre essa experiência comunitária, tentar quebrar essa barricada, essa barricada física entre a banda e o público e apenas tentar nos unificar. E então no Metallica, esse é um dos nossos modus operandi, é apenas tentar descobrir como reunir todo mundo e compartilhar”.

Confira o trecho da entrevista abaixo:

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich sobre música que menos gosta do Metallica: “Muito forçada”

Sair da versão mobile