Chris Jericho, do Foggy, disse durante uma entrevista que Lars Ulrich é um “ótimo baterista” e o comparou com Ringo Starr.
“As pessoas pegam no pé de Lars – é uma coisa engraçada de fazer – da mesma forma que as pessoas pegam no pé de Ringo”, disse Chris durante o podcast …And Podcast For All. “Lars é o Ringo do heavy metal. E o que eu quero dizer com isso é que Ringo toca o que é melhor para a música e não a parte mais chamativa, não o que vai colocá-lo na capa da Modern Drummer [revista especializada em bateria]. Ele toca o que é certo para a melodia. E é por isso que Lars é ótimo.”
Chris ainda o comparou com outros bateristas de thrash metal, explicando que Ulrich decidiu simplificar suas linhas de bateria. “Lars foi muito influente nos primeiros trabalhos do Metallica. Mas então, depois de … And Justice For All, [ele deve ter pensado], ‘O que vou fazer? Não sou Charlie Benante [Anthrax]. Não sou Dave Lombardo [Slayer] .’ Esses são os caras com quem ele estava meio que competindo. ‘Eu tenho que ir por outro caminho e fazer o Phil Rudd [AC/DC]’”, supôs o frontman.
Clique aqui para ouvir o episódio de Chris Jericho no podcast …And Podcast For All na íntegra.