“O novo álbum é incrível”, disse Lars sobre Tranquility Base Hotel And Casino do Arctic Monkeys
Em uma nova entrevista com a Maxim Magazine, o baterista do Metallica, Lars Ulrich foi perguntado se ele tem ouvida músicas novas. Ele respondeu: “Enquanto eu trabalho ou dirijo, eu ouço mais Arctic Monkeys do que qualquer outra coisa. O novo álbum é incrível. Te faz querer revisitar todo o catálogo porque cada disco é diferente. Você volta a se apaixonar por ele por razões diferentes de cinco ou oito anos atrás. Eu diria que, quando eu penso em 2018, o pilar principal da música foi o Arctic Monkeys. Mas, ultimamente, eu tenho passado muito do meu tempo livre vendo filmes.”
Essa não é a primeira vez que Ulrich elogiou o Arctic Monkeys. Em 2012, o Metallica colocou a banda para tocar no Orion Music + More. Então, Lars disse que o lado pesado da banda faz com que eles sejam perfeitos para abrir o festival. “Para mim, ter o Arctic Monkeys lá é grande”, disse. “Eu acho que eles são uma banda de heavy metal disfarçados de banda indie. Se você ouvir ‘Perhaps Vampires Is a Bit Strong But…’, tem quase elementos de Rush ali”.
Três anos atrás, Ulrich nomeou a música “R U Mine?” dos Monkeys como uma música que não sabia da cabeça dele. “Eu devo ter ouvido umas nove milhões de vezes desde que saiu. Meus filhos são loucos por ela”, disse. “Eu ensinei meus filhos a ouvirem rock desde cedo. O mais velho começou a ouvir a música primeiro. Depois os outros dois começaram. Agora, eles ficam brigando entre si, ‘escolha um abanda pra você!’. Eu fico, tipo, ‘ei, filhos da mãe! Eu que os apresentei pra vocês, então parem com isso’.”
LEIA TAMBÉM: Metallica encontra rapper Post Malone na Califórnia; veja fotos