Os últimos anos provaram de uma vez por todas que a máxima “o rock está morto” é acatada apenas por aqueles que, de fato, vivem dentro de uma caverna escura e isolada. A quantidade de novos talentos surgindo nos últimos anos enterrou essa crença e a tornou digna do deboche que merece.
Uma das últimas revelações foi a talentosíssima guitarrista Larissa Liveir, de apenas 21 anos, que ganhou seu lugar ao sol postando covers de clássicos do rock e metal. A lista de covers inclui bandas como Metallica e Lynyrd Skynyrd com maestria e uma ótima produção.
Nascida em Minas Gerais, Larissa ganhou seu primeiro violão com apenas 8 anos de idade e foi apresentada ao mundo da guitarra pelo icônico jogo Guitar Hero. O jogo apresentou o mundo do rock à grande parte da nova geração. Em entrevista ao portal Fem Metal, Larissa Liveir comentou: “Eu tinha uma guitarra joystick para o jogo e passei muitas horas brincando com ela. Eu simplesmente adorei a sensação de tocar uma música na guitarra, mesmo que não fosse de verdade. E aquelas músicas de rock me fizeram sentir muito feliz e poderosa.”
Larissa hoje toca na banda Honey Bomb, que conta também com Mariana Bless (vocais), Anne Spolier (baixo) e Bielo Bastani (bateria).
Liveir também afirmou que seus gêneros favoritos são o rock clássico, heavy metal e metal alternativo. Todos esses estilos e muitos outros fazem parte do acervo de covers postados no youtube e em suas redes sociais.
Além de Larrissa Liveir, uma nova geração já carrega a tocha
Não é apenas Larissa que surgiu nessa nova geração. Toda uma gama de novos artistas estão dominando os portais e casas de shows, lançando materiais e lutando para chegarem ao topo.
Encerro a matéria com um pedido simples, mas que pode (e creio que vai) expandir muito seu leque musical e de quebra vai te deixar mais interado no mundão que vivemos: Apoiem, sigam e procurem novos artistas! Principalmente no Brasil, existem novos grupos de todos os estilos, para todos os gostos, do Old School do Facing Fear (RJ) ao moderno da banda Demasia (SP), creio que todos que aqui estão lendo estarão bem servidos com essa pesquisa.
LEIA TAMBÉM: Ego Kill Talent estreia nova fase com Emmily Barreto nos vocais – e o resultado é excelente