O vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, afirmou em entrevista para a The Hundreds TV que estátuas da Guerra Civil vandalizadas em protestos deveriam estar em museus, a fim de eternizarem esse momento que os Estados Unidos passa.

O vocalista revela sua opinião dizendo que as estátuas deveriam ser preservadas, mas não em posições de homenagem como estavam, em que a população pagava pela sua manutenção. “Mas acho que eles deveriam ser levadas, e deveriam ser armazenadas. E talvez eles possam estar em uma exposição de museu ou algo assim, para que as pessoas possam entender esse momento. E quando eu digo esse momento, estou falando sobre agora; há pichações em todas essas coisas”.

“Eu acho que é importante reconhecer quando e por que esses monumentos foram montados, porque há uma falsa narrativa de que, no final da Guerra Civil, a Confederação colocou todos esses monumentos”, afirma Blythe. “A maioria desses monumentos, eles foram erguidos durante a Era Jim Crow, quando as leis segregacionistas foram efetivadas. E foram colocadas lá para consolidar a posição dos brancos em nossa sociedade, particularmente no sul”.

Confira abaixo a entrevista completa:

LEIA TAMBÉM: Lamb of God lança sessão de quarentena com músicas do novo álbum

Categorias: Notícias