O guitarrista Mark Morton afirmou em entrevista que o novo baterista da Lamb of God, Art Cruz, que estará no novo disco da banda, previsto para o dia 19 de junho, é ‘menos robótico’, que o baterista original da banda, Chris Adler.
A afirmação foi feita para a American Songwriter, ao ser questionado como escrever e tocar com o novo membro estava indo, depois de tocar por tanto tempo com Adler, Morton disse, “Foi fantástico. O processo de composição não mudou nada. Começamos com riffs de guitarra. Então, os mesmos caras estão escrevendo os riffs de guitarra que sempre foram.”
“Temos um baterista diferente e existem diferenças com certeza. “, afirma Mark, “Chris era um talento fenomenal, e ele é um ótimo baterista, e fizemos muitas músicas incríveis juntos, mas Art também é um talento fenomenal e um ótimo baterista. Ele é mais sensível ao toque. Ele é um pouco menos robótico, e eu não quero aprofundar isso. Eu não quero compará-los muito. Eles são apenas dois bateristas diferentes. Mas Art é algo especial, um jogador requintado. Acho que o melhor exemplo que posso dar é ao vivo com Chris, que tocávamos tudo. Houve um clique em nosso ouvido, que era uma máquina que mantinha o tempo consistente e o mesmo todas as noites. Uma semana depois de tocar com o Art ao vivo, estávamos sem o clique. Estávamos tocando as músicas juntas, em vez de as reproduzindo ao mesmo tempo, e acho que isso também entrou no nosso processo criativo.”
Todo esse papo só nos deixou mais animado para conferir a nova bateria do Lamb Of God. Chega logo dia 19!
LEIA TAMBÉM: Lamb of God lança “Routes” com participação de Chuck Billy