O Lamb of God lançou nessa sexta, 29, o quarto single do próximo disco de estúdio. A música traz a participação especial de Chuck Billy, vocalista do Testament.

“Routes”, segundo a própria banda, foi inspirada na luta contra a instalação do oleoduto em Dakota, nos Estados Unidos, causa que o vocalista Randy Blythe está ativamente envolvido. O projeto causa preocupações à população norte-americana por questões ambientais e possíveis problemas que pode causar às terras ocupadas, principalmente àquelas que são propriedades de tribos indígenas.

Ao falar sobre o projeto, Blythe revelou ter ido ao local para protestar contra a violência que os oficiais estavam impondo nos moradores. “Eu fui lá para levar suplementos para as pessoas e para apoiá-las, pois elas estão tentando proteger sua água, e por consequência, proteger todos nós.” Ele continua dizendo que a experiência foi profunda e que sentia que precisava escrever sobre isso um dia.

A participação de Billy não é à toa. O vocalista do Testament tem descendência indígena e Blythe quis que ele representasse a voz das tribos que estão sofrendo com o projeto. “Foi uma grande honra como um nativo americano ser convidado pelo Lamb of God para fazer os vocais nessa canção (…) Poder emprestar minha voz para representar os nativos americanos e complementando o storytelling e a letra de Randy é algo realmente especial para mim.”

O auto-intitulado do Lamb of God será lançado no dia 19 de junho. Ouça abaixo “Routes” e em seguida veja a capa e lista de faixas do disco.

Lamb of God - Lamb of God

Lamb of God: Lamb of God

1. “Memento Mori”
2. “Checkmate”
3. “Gears”
4. “Reality Bath”
5. “New Colossal Hate”
6. “Resurrection Man”
7. “Poison Dream” (feat. Jamey Jasta)
8. “Routes” (feat. Chuck Billy)
9. “Bloodshot Eyes”
10. “On the Hook”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.