Kyle Gass, do Tenacious D, apagou sua publicação no Instagram na qual pedia desculpas sobre sua piada após a tentativa de assassinato de Donald Trump, ex-presidente e, agora, candidato republicado à presidência dos Estados Unidos.

Durante o último show do grupo, em Sidney, no dia 14 de julho, Jack Black, que forma a dupla com Gass, cantou parabéns para seu colega, que completava 64 anos na data. Ao fazer um pedido antes de soprar as velas, o guitarrista disse: “não erre o Trump da próxima vez”, se referindo ao tiro que acertou a orelha direita do ex-presidente durante um comício no último sábado, 13.

O comentário, no entanto, acabou não repercutindo tão bem em algumas partes da internet, levando a uma onda de críticas à banda. Em publicação feita nessa terça-feira, 16, em sua conta no Instagram, Jack Black disse que “nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria qualquer forma de violência”. Ele acrescentou: “Eu não sinto que é apropriado continuar a turnê do Tenacious D e todos os planos criativos futuros estão em pausa”.

Após a polêmica, Gass usou suas redes sociais para pedir desculpa sobre o ocorrido. “A frase que improvisei no palco no domingo à noite em Sidney foi altamente inapropriada, perigosa e um erro terrível. Não tolero violência de qualquer tipo, sob qualquer forma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia e sinto muito”, escreveu o músico nas redes sociais.

Porém, agora, essa publicação não aparece mais na página de Gass no Instagram. Veja a foto abaixo (via Loudwire). A publicação de Jack Black anunciando que as atividades do Tenacious D estão interrompidas está no ar.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.