Em agosto, o primeiro teaser oficial do filme The Batman foi lançado durante o evento DC FanDome e surpreendeu os fãs de Nirvana ao usar a canção “Something In The Way”, do álbum Nevermind (1991), como tema.
Agora, em entrevista recente à revista Empire, o diretor Matt Reeves revelou que a canção não só ajudou a mudar o rumo do roteiro original do filme, mas que Kurt Cobain também serviu de grande inspiração para o Bruce Wayne que será interpretado por Robert Pattinson (Crepúsculo, O Farol, O Diabo de Cada Dia).
“Eu ouço música quando escrevo e enquanto escrevia o primeiro ato coloquei ‘Something In The Way’, do Nirvana,” conta Reeves. “Foi quando me ocorreu que, ao invés de fazer a versão playboy do Bruce Wayne que já vimos antes, havia uma outra versão, [de alguém que] havia passado por uma grande tragédia e se tornado recluso. Então comecei a fazer essa conexão com o filme Last Days, de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão fictícia de um Kurt Cobain em uma mansão meio decadente.”
Reeves também defendeu sua escolha de Robert Pattinson para o papel e deu sua justificativa. “Ele também tem aquele traço do Kurt Cobain em que ele parece ser um astro do rock mas você também sente que ele poderia ser recluso,” reflete. O diretor também afirmou que sua nova versão do Bruce Wayne “não é um socialite de maneira alguma”, o que mudou completamente a estética do personagem.
LEIA TAMBÉM: Kirk Hammett sobre Kurt Cobain: “Fiquei surpreso com o quanto ele era fã de Metallica”