Quase duas décadas depois da morte de Kurt Cobain, os itens que um dia pertenceram ao músico ainda são alguns dos favoritos quando vão a leilão.
Recentemente, a guitarra usada pelo vocalista do Nirvana em seu último show com a banda foi leiloada por 1.587.500 dólares – equivalente a uma quantidade próxima de 7 milhões e 760 mil reais.
De acordo com o Tenho Mais Discos Que Amigos e com o site da casa de leilões Julien’s Auctions, a guitarra modelo Fender MG-69 Mustang 1993, fabricada no Japão, arrecadou essa quantia exorbitante mesmo com sinais de dano e desgaste, como rachaduras, pintura descascada nas bordas, ranhuras e outros defeitos menores.
Apesar de algumas modificações terem sido feitas no instrumento, as cordas da guitarra nunca foram trocadas, sendo ainda as últimas a serem usadas por Kurt Cobain em vida.
Maço de cigarros de Kurt Cobain se tornou o mais caro já vendido
Outro item pertencente ao vocalista do Nirvana foi leiloado no mesmo lote. Um maço de cigarros American Spirit arrecadou um total de 5.200 dólares (25.405 reais), sendo considerado “o maço mais caro” já vendido.
O maço de cigarros mentolados nunca foi aberto por Cobain e permaneceu fechado nos últimos 20 anos. O item ficou com o colega de quarto do vocalista no centro de reabilitação Exodus, em Los Angeles, onde Kurt ficou em março de 1994, apenas dias antes de cometer suicídio.