Em entrevista para a Revolver, Buzz Osborne falou sobre o real motivo por trás da demissão de Kurt Cobain do processo de produção do álbum Houdini (1993), dos Melvins.

Em agosto, o clássico disco da banda de sludge metal completou 30 anos – a mesma marca atingida recentemente pelo último disco do Nirvana, In Utero (1993). Cobain, que foi creditado como um dos co-produtores de Houdini, foi demitido de suas funções em determinado momento, dando origem a rumores e especulações.

De acordo com Buzz Osborne, o principal motivo pelo qual os Melvins não quiseram mais trabalhar com Kurt Cobain estava interligado com o vício do cantor em heroína e o que isso implicava no comportamento de Kurt. “Ele não apareceu em uma das sessões e ficou muito óbvio”, comenta. “Não foi um julgamento, do meu ponto de vista, foi mais um ‘isso não vai dar certo’.”

Osborne conta ainda que, na época, ele foi pessoalmente ao escritório do empresário do Nirvana, Danny Goldberg, e explicou os motivos por trás de sua decisão. Nas palavras de Buzz, Goldberg “convenientemente não se lembra de nada disso” e teria dito publicamente que Kurt se demitiu do trabalho de produção dos Melvins porque a banda queria que ele escrevesse as músicas deles. “Isso é absurdo. Não preciso que ninguém escreva músicas para mim”, diz Osborne.

Sobre heroína, Buzz Osbourne comentou que “ninguém está livre” do sofrimento causado pelo vício, seja pessoas muito ricas ou extremamente pobres. “Ela vai afetar a todos igualmente e destruir a todos igualmente”, reflete. Ele também mencionou o quão “difícil” foi quando Kurt Cobain, um de seus amigos mais antigos, sucumbiu à droga. “Eu preferia vê-lo vivo e sem fama do que famoso e morto”, desabafa.

LEIA TAMBÉM: Nirvana: Courtney Love acredita que sucesso de ‘Nevermind’ influenciou morte de Kurt Cobain

Categorias: Notícias