Ícone do site Wikimetal
Korn

Korn. Crédito: Reprodução/Facebook

Baterista do KORN explica por que novo álbum, ‘Requiem’, tem apenas 9 músicas

‘Requiem’ foi lançado no início de fevereiro, com apenas nove faixas em sua totalidade

Em nova entrevista ao Midwest Beatdown, o baterista do KORN, Ray Luzier, falou sobre o fato de o novo álbum da banda, Requiem, ser composto por apenas nove músicas, sendo que apenas uma delas tem mais de quatro minutos. 

“Nós produzimos cerca de 16, 17 músicas ou algo assim”, disse ele. “E há muitos discos em que se acha que uma música é um filler, mas isso não significa necessariamente que o próximo cara pensa que é um filler; eles podem gostar das músicas que não são singles melhor do que os singles, então todos têm opiniões”.

Ele explicou que no álbum, KORN gravou muito. “Algumas que não entraram, eu estava literalmente, tipo, ‘Espere. Como isso pode não acontecer? Essa é uma música incrível.’ Mas quando você ouve Requiem como um todo, eu realmente acredito que esse é o melhor material possível que poderíamos escolher neste momento”, disse.

“É como dar à luz – são seus bebês, suas músicas, e você quer que todos ouçam e recebam eles tão bem quanto podem”, concluiu.

“Nós nos divertimos muito gravando esse disco por causa da pandemia”, continuou Ray. “Não havia pressa. Nós apenas dissemos, ‘Ei, vamos nos encontrar em Bakersfield’, no nosso estúdio na Califórnia; Head [guitarrista Brian Welch] e eu moramos em Nashville. E nós voávamos para lá e fazíamos de pouco a pouco. Não houve, ‘Oh, vamos apressar isso, temos que sair em turnê’. Foi tipo, ‘Ei, vamos apenas fazer boas músicas’, ouvi-las e eliminar as ruins”.

Requiem foi lançado em 4 de fevereiro. A banda comemorou a chegada do LP com um evento especial de lançamento do disco com o evento “Requiem Mass”, com a banda apresentando um set intimista para 300 participantes.

O disco foi produzido por Chris Collier e KORN.

Além disso, Requiem entrou na parada de álbuns de Hard Rock da Billboard em primeiro lugar. A banda vendeu 23.000 unidades equivalentes de álbuns na primeira semana de fevereiro, de acordo com a Billboard. 

Dessa soma, 20.000 unidades são de vendas de álbuns. Requiem também ficou em segundo lugar nas paradas Top Rock Albums e Top Alternative Albums. Na Billboard 200 de todos os formatos, chegou ao número 14.

O primeiro single do álbum, “Start The Healing”, está em segundo lugar na parada Mainstream Rock Airplay.

Sair da versão mobile