Quais bandas poderão assumir o lugar do Metallica quando a hora chegar? Para Jacoby Shaddix, não há motivos para se preocupar com o futuro do rock e metal em turnês de arenas, pois temos bandas como Korn, Deftones e o próprio Papa Roach para esse papel.
A declaração foi feita durante uma entrevista à rádio Lazer 103.3 (via Blabbermouth), na qual o apresentador Andy Hall falou sobre um questionamento recorrente para os fãs de rock e metal: será que um dia teremos bandas tão grandes como as clássicas, que sejam capazes de lotar estádios e arenas como Metallica, Iron Maiden e Kiss, por exemplo? Ou será que o rock e metal se tornarão um nicho após a aposentadoria dos titãs do estilo?
Na visão do vocalista do Papa Roach, essa transição acontecerá naturalmente. “Estamos vendo o Metallica assumir aquela posição dos Rolling Stones [em turnês de arena] agora. E o Foo Fighters é outro exemplo. E o Korn, Papa Roach e Deftones, nós somos como o próximo Metallica, entende o que eu quero dizer? É isso. Estamos assumindo essa posição agora. É apenas uma questão de conseguir sobreviver às armadilhas dessa vida de rock and roll. E se você pode fazer isso e continuar a criar boa arte e boa música, então podemos entrar nesse espaço”, disse.
Apesar da confiança de Shaddix, os headbangers brasileiros não demonstram tanta confiança no futuro da música pesada. Em enquete do Wikimetal, 55% das pessoas votaram que o metal “não vai sumir totalmente, porém, tal qual música clássica ou jazz, será para poucos e não lotará mais estádios” quando as bandas já estabelecidas se aposentarem.
O lançamento mais recente do Papa Roach é o álbum Ego Trip, lançado em abril de 2022 via New Noize Records, em parceria com a ADA Worldwide.
LEIA TAMBÉM: Jacoby Shaddix: “Eu entendo a escuridão que Chester Bennington enfrentou”