Ícone do site Wikimetal
James “Munky” Shaffer, do Korn

James “Munky” Shaffer, do Korn. Crédito: Reprodução/Facebook

Guitarrista do KORN não vê mais autenticidade na música pop, “sintético”

De acordo com o guitarrista, esse tipo de movimento vai e vem na indústria

O guitarrista do KORN, James “Munky” Shaffer, abordou o perfil comercial cada vez menor do rock e as vendas de álbuns cada vez menores, dizendo que “vem em ondas”.

Nos últimos anos, o hip-hop ultrapassou o rock como o gênero mais popular nos EUA, consistentemente se destacando como o maior gênero em termos de consumo total, incluindo vendas de álbuns e números de streaming equivalentes.

Munky, que está promovendo o novo álbum do KORN, Requiem, falou sobre o declínio da popularidade do rock em uma nova entrevista com o Wall Of Sound da Austrália. 

“Pessoalmente, eu sinto que não importa, porque se é bom e autêntico, eles vêm correndo. A música pop evoluiu para algo tão sintético, chegará ao ponto em que não é tão real, se as pessoas desejarem instrumentos reais e alguém que esteja realmente cantando ao vivo, essa coisa toda voltará porque haverá necessidade de isso”, disse. “E vem em ondas. E está tudo bem, porque não estamos nisso pela fama, estamos nisso pelos fãs.”

Requiem foi lançado em 4 de fevereiro. A banda comemorou a chegada do LP com um evento especial de lançamento do disco na quinta-feira passada, 3, na Igreja Metodista Unida de Hollywood, em Los Angeles, Califórnia. 

Sair da versão mobile