Ícone do site Wikimetal
Eduardo "Parras" Parillo, do Armored Dawn

Eduardo "Parras" Parillo, do Armored Dawn, no Monsters of Rock 2015. Crédito: Reprodução/Facebook/Camila Cara

Knotfest Brasil retira Armored Dawn do line up após escândalo na Prevent Senior

Decisão chega após menção de outra banda de Eduardo Parras na CPI da COVID

A organização do Knotfest Brasil anunciou na noite desta quarta-feira, 29 de setembro, a remoção da banda Armored Dawn do line up do evento, que acontecerá no país pela primeira vez em dezembro de 2022.

O anúncio acontece depois do escândalo envolvendo a Prevent Senior, atualmente investigada pelo governo na CPI da COVID por supostas irregularidades graves no tratamento de pacientes durante a pandemia. Eduardo Parrillo, conhecido artisticamente como Eduardo Parras, é vocalista da banda e também um dos sócios da empresa de planos de saúde. 

Na última terça-feira, 27, a advogada de ex-médicos da instituição citou a banda Doctor Pheabes, outro projeto musical de Eduardo ao lado do irmão e sócio, Fernando Parrillo, conhecido como “Magrão”, para falar da “ideologia” da Prevent Senior. Segundo relatos, funcionários “eram obrigados a cantar” um hino criado pelos empresários com a mão no peito em eventos da empresa. 

As recentes acusações rapidamente relacionaram o nome da marca às bandas na mídia nacional e internautas começaram a cobrar um posicionamento do festival, que divulgou a decisão final nas redes sociais. “O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022”, informou o evento em nota.

Ainda não há informações sobre a banda que irá substituir o Armored Dawn no festival. Um dos headliners do Knotfest Brasil também segue em segredo. 

LEIA TAMBÉM: Knotfest Brasil 2022: novo lote de ingressos está à venda – adquira aqui seu ingresso

Sair da versão mobile