A organização do Knotfest Brasil 2024 anunciou nesta sexta-feira (04), que a segunda apresentação do Slipknot, em 20 de outubro, não terá mais o disco Iowa (2001) tocado na íntegra, mas sim o álbum de estreia da banda, Slipknot (1999). A primeira apresentação, em 19 de outubro, segue com o “best of” da carreira da banda.

Em janeiro, ao anunciar o festival, a produtora 30e afirmou que o segundo show teria o álbum de estreia do grupo no repertório. Mas ao divulgar o lineup em julho, o álbum Iowa aparecia como setlist do dia.

Entretanto hoje, a primeira ideia voltou a valer. No release, a produtora diz que a banda “tocará na íntegra o seu álbum de estreia, ‘Slipknot’ (1999), com direito ao figurino e máscaras usados na época do seu lançamento – algo inédito para os fãs brasileiros”.

E vale ressaltar que esta será a primeira vez do Slipknot no país com Eloy Casagrande na formação.

Nova atração também é anunciada para o Knotfest 2024

A primeira data do Knotfest Brasil 2024, no dia 19 de outubro, conta agora com mais uma atração, o Seven Hours After Violet (S.H.A.V.). Vale lembrar que o grupo será a banda de abertura do Babymetal, em sideshow em 21 de outubro, na Audio. Mais informações sobre lineup completo e venda de ingressos para o festival você confere aqui.

Sobre o S.H.A.V.

Projeto reúne Shavo Odadjian (System of a Down), Michael Montoya (Morgoth Beatz), Josh Johnson (Winds of Plague), Taylor Barber (Left To Suffer) e Alejandro Aranda (Scarypoolparty).

O grupo possui três singles lançados. “Paradise”, foi lançado em junho de 2024. Em agosto, o segundo “Radiance” e o mais recente, “Alive”, lançado em setembro. Ambas as músicas fazem parte do álbum homônimo da banda, cujo lançamento está previsto ainda para outubro deste ano.

LEIA TAMBÉM: Punk is Coming: festival no Brasil terá The Offspring, Sublime, Rise Against e mais

Categorias: Notícias

Fã de Rock, Indie e Heavy Metal, especialmente de Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Possui formação em Mecatrônica, ama programar, mas sempre gostou de consumir conteúdos sobre música. É apaixonado por cachorros, especialmente buldogues, no qual sonha em ter um. Seus principais ídolos são Lewis Hamilton e Steve Harris.