K.K. Downing afirma estar feliz com sua nova banda, KK’s Priest, que recentemente lançou seu álbum de estreia, Sermons Of The Sinner. Apesar disso, o guitarrista ainda guarda muitas lembranças de sua longa trajetória com o Judas Priest e não hesita em compartilhá-las quando pode.

Para a Classic Rock, Downing listou as seis músicas mais importantes da carreira do Judas Priest, em sua opinião. O guitarrista abriu a seleção com “Victim Of Changes”, lembrando dela como uma das primeiras canções que escreveu. 

Depois seguiu para “Take On The World” que, segundo ele, foi o hit responsável por estabelecer o nome do Judas Priest. “Essa música fez com que fôssemos notados na indústria e levou ao British Steel, que consolidou o Priest como a banda de heavy metal arquetípica,” refletiu Downing.

Outras faixas citadas por K.K Downing foram o sucesso “Breaking The Law”, “You’ve Got Another Thing Comin’”, “Painkiller” e, para a surpresa de alguns, “Turbo Lover”. “Muitas pessoas vão discordar disso, mas “Turbo Lover” foi grande na nossa vida. Nós fomos para vários países ao redor do mundo, a canção estava tocando em todo lugar no rádio e o álbum [Turbo] foi muito bem sucedido,” justificou.

Confira a seleção completa:

“Victim Of Changes”

“Take On The World”

“Breaking The Law”

“You’ve Got Another Thing Comin'”

“Turbo Lover”

“Painkiller”

LEIA TAMBÉM: PROMOÇÃO: Valendo 1 CD ‘Sermons Of The Sinners’, do KK’s Priest

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.