K.K. Downing se prepara para lançar o álbum de estreia de sua banda KK’s Priest no dia 20 de agosto. O nome escolhido por Downing tem causado muita controvérsia por ser claramente derivado de sua banda anterior, o Judas Priest.

Em entrevista recente ao Rock Hard Greece, Downing revelou que teria acontecido uma movimentação do Judas em relação ao nome. “Os advogados deles mandaram uma carta para a minha gravadora fazendo ameaças de ação legal se eu permanecesse com o nome KK’s Priest. Até o momento nada aconteceu. Eu acho que eles fizeram a ameaça, mas decidiram não seguir em frente,” conta K.K. Downing.

Quando questionado sobre a inspiração por trás do nome, Downing respondeu: “Eu tenho sido um Priest desde 1968. Eu quis ser um Priest desde essa época. Eu passei por essa jornada, então eu acredito que tenho o direito de continuar como um Priest. Alguns caras que estão no [Judas] Priest agora eu nem sequer conheci e eles estão tocando minhas músicas, e tudo bem, mas se eles têm o direito de ser um Priest, então eu também tenho.”

Em outra entrevista recente, K.K. Downing já tinha afirmado ter o direito de usar o nome “Priest”, além de contar uma versão diferente sobre sua saída do Judas Priest.

LEIA TAMBÉM: Rob Halford sobre o novo disco do Judas Priest: “Estou tão feliz e orgulhoso”

Categorias: Notícias