Ícone do site Wikimetal
K.K. Downing

K.K. Downing. Crédito: Reprodução/Facebook

K.K. Downing, ex-Judas Priest, diz “ter direito” ao nome KK’s Priest e revela mágoa: “Situação triste”

Guitarrista fundou o KK’s Priest ao lado de outros ex-integrantes do antigo grupo

K. K. Downing explicou o motivo para decidir pela escolha do nome KK’s Priest para banda com ex-integrantes do Judas Priest e desabafou sobre a mágoa com a saída da banda que ajudou a fundar.

Em conversa com Eddie Trunk na rádio SiriusXM, o guitarrista falou sobre o nome que, em tradução livre, seria o “Priest do K.K.”. “Achei que era justificado para mim, por causa do meu longo legado e, obviamente, por estar lá desde o início, que ainda tinha o direito”, explicou (via Blabbermouth).

Sobre as circunstâncias da saída da banda, Downing explicou que sentia uma insatisfação crescente, desde a dedicação de Rob Halford à carreira solo até o abuso de álcool por parte de Glenn Tipton nos shows. “Tudo isso estava me causando irritação crescente”, desabafou.

LEIA TAMBÉM: Rob Halford compartilha idosa brasileira berrando ao receber vacina: “Grito de motivação”

Apesar das contrariedades, K.K. Downing garante que faria uma turnê final com Judas Priest em 2011. De acordo com o guitarrista, ele chegou a receber a setlist do show de Ian Hill e comprou uma guitarra alemã especialmente para a turnê, mas pediu demissão pela segunda vez após a divulgação de um release sobre seu desligamento da banda.

“Mas um comunicado à imprensa foi divulgado na manhã seguinte e foi quando eu fiquei muito bravo e enviei minha segunda carta [de demissão]”, contou. “O que é uma situação triste, porque estava esperando os caras. Mas ninguém – nem mesmo Ian, com quem eu estava falando – estava realmente me encorajando. E eu me senti muito desanimado”.

Mesmo após esses desentendimentos, Downing tentou voltar para a antiga banda, mas sem sucesso. “A porta estava fechada, eu acho. Porque eu escrevi para os caras em duas ou três ocasiões diferentes para me aceitar de volta, mas a resposta foi não”, continuou. “Então, segui em frente com o KK’s Priest. Me sinto justificado e farei isso”.

KK’s Priest é formada pelo vocalista Tim “Ripper” Owens e o baterista Les Binks, ambos ex-Judas, junto com o guitarrista A.J. Mills e o baixista Tony Newton. O primeiro álbum do grupo tem previsão de lançamento para agosto deste ano.

LEIA TAMBÉM: Judas Priest: Rob Halford responde declaração de K.K. Downing sobre Glenn Tipton

Sair da versão mobile