Ícone do site Wikimetal
KISS

KISS. Crédito: Divulgação

KISS: Erro de baterista reforça suspeitas do uso de playback pela banda

Vídeo gravado por um fã parece mostrar uma falha de sincronia nos vocais de Paul Stanley

Um vídeo gravado por um fã durante o show do KISS em Antwerp, na Bélgica, tem reforçado as suspeitas de alguns fãs de que a banda vem usando áudios pré-gravados em suas apresentações ao vivo.

No final da performance de “Detroit Rock City”, é possível ver que o baterista Eric Singer se distrai por um momento e continua tocando no ritmo padrão quando deveria descansar pelo período de um tempo. Isso faz com que ele comece o drumroll atrasado e saia de sincronia com o resto da banda.

Durante esse momento, é possível ouvir a voz de Paul Stanley dizendo “Everybody’s gonna leave their seat” antes que o cantor alcançasse o microfone e repetisse as palavras tardiamente. É possível ver que Paul está repetindo a frase, mas sua voz não é ouvida ao microfone.

As suspeitas de playback em shows do KISS não são recentes. Desde o início da End of The Road Tour em 2019, alguns fãs vêm especulando que Paul Stanley poderia estar usando gravações de apoio, já que o cantor vinha demonstrando dificuldade para atingir certas notas ao vivo durante muitos anos. Nós do Wikimetal estivemos presentes no show da banda em São Paulo e concluímos que, se há de fato, playback, ele “não é constante e nem prejudica a qualidade do show”. O que você acha?

Confira o vídeo da performance em Antwerp:

LEIA TAMBÉM: Kiss revela line-up do cruzeiro com a banda: Dokken, Bruce Kulick, Black Label Society e mais!

Sair da versão mobile