Um vídeo gravado por um fã durante o show do KISS em Antwerp, na Bélgica, tem reforçado as suspeitas de alguns fãs de que a banda vem usando áudios pré-gravados em suas apresentações ao vivo.

No final da performance de “Detroit Rock City”, é possível ver que o baterista Eric Singer se distrai por um momento e continua tocando no ritmo padrão quando deveria descansar pelo período de um tempo. Isso faz com que ele comece o drumroll atrasado e saia de sincronia com o resto da banda.

Durante esse momento, é possível ouvir a voz de Paul Stanley dizendo “Everybody’s gonna leave their seat” antes que o cantor alcançasse o microfone e repetisse as palavras tardiamente. É possível ver que Paul está repetindo a frase, mas sua voz não é ouvida ao microfone.

As suspeitas de playback em shows do KISS não são recentes. Desde o início da End of The Road Tour em 2019, alguns fãs vêm especulando que Paul Stanley poderia estar usando gravações de apoio, já que o cantor vinha demonstrando dificuldade para atingir certas notas ao vivo durante muitos anos. Nós do Wikimetal estivemos presentes no show da banda em São Paulo e concluímos que, se há de fato, playback, ele “não é constante e nem prejudica a qualidade do show”. O que você acha?

Confira o vídeo da performance em Antwerp:

LEIA TAMBÉM: Kiss revela line-up do cruzeiro com a banda: Dokken, Bruce Kulick, Black Label Society e mais!

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.