Nos primórdios de sua formação, em 1972, o KISS começava a tomar forma sob o nome de Wicked Lester. Apenas no ano seguinte foi que a banda assumiu o nome que vem ressoando há quase meio século como um dos mais influentes no gênero hard rock. Mas por que KISS?
De acordo com matéria publicada pelo Blabbermouth nessa segunda-feira, 22, o vocalista Paul Stanley concedeu uma entrevista ao programa australiano The Project em que explica a escolha da palavra para nomear a banda. “Eu pensei que era algo que soaria familiar independente de onde você estivesse no mundo. Era o tipo de nome em que, com uma palavra dessas, você ficaria, ‘Ah, eu já ouvi falar do KISS’”, relatou.
Stanley continuou dizendo que kiss (em português, “beijo”) também é uma palavra que está “aberta à interpretação”. “É algo que tem tantos significados – um beijo apaixonado, um beijo da morte, por aí”. E completou, “Eu acho que funcionou, certo? Nós continuamos aqui há o quê? 48 anos, algo assim. Mas quem está contando?”
Em 2019, o KISS deu início à sua tour de despedida End Of The Road. A extensa turnê mundial estava programada para acabar no dia 17 de julho de 2021, na cidade de Nova Iorque, mas foi adiada em decorrência da pandemia de coronavirus. As datas das apresentações no Brasil foram remarcadas para outubro, mas devem sofrer novo reajuste devido à gravidade da situação no país.
LEIA TAMBÉM: Show do KISS na virada de 2021 em Dubai termina com gigantesca queima de fogos de artifício; assista