Gene Simmons, do KISS, apareceu no episódio desta semana do programa de televisão americano Dancing With The Stars, como jurado convidado, juntamente com Bruno Tonioli, Derek Hough e Carrie Ann Inaba. Lá, ele foi altamente criticado por seus comentários “sexistas” e “ofensivos”.
Os 11 pares de participantes foram ao palco para uma edição de rock n’ roll, abrindo o show com uma performance do clássico do KISS “Rock And Roll All Nite”, seguido de coreografias dançadas ao som de Bon Jovi, Aerosmith, Twisted Sister, Whitesnake, Scorpion, entre outros.
De acordo com Forbes e Blabbermouth, o que chamou a atenção dos espectadores foram alguns comentários proferidos por Gene, que se referiam, maioritariamente, à aparência física das mulheres, e não à qualidade da sua performance e habilidades.
Na competição, Gene avaliou o par Reginald VelJohnson e Emma Slater, que dançaram ao som de “I Wanna Rock” do Twisted Sister (via Blabbermouth): “Hey, Reggie, você tem uma linda mulher ao seu lado que consegue girar e rebolar e consegue mexê-lo e tudo isso”. Ele continuou também continua falando que, como alguém experiente rodando o mundo, “está tudo na atitude” e que “tem algo nessa cara bonita.”
Na rede social X (antigo Twitter), usuários criticam Gene e seus comentários: “Gene Simmons foi o pior jurado convidado de sempre do #DWTS. Os seus comentários foram completamente impróprios para um show de família e desrespeitosos para com as participantes mulheres”. Também comentaram como o baixista ficava “salivando com as mulheres” da competição, sendo considerado o “pior candidato para a posição” de jurado.
Outros usuários também pediram para que a ABC, emissora responsável pelo programa, “pedisse desculpas por ter trazido Gene Simmons ao programa” por ter “submetido os participantes” aos comentários “inapropriados” e “nojentos”.
LEIA TAMBÉM: Kiss doa itens para leilão beneficente em apoio as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul