O empresário do Kiss, Dog McGhee, afirmou que a turnê de despedida End of the Road vai acabar em 2023. As apresentações que tiveram início em 2019 e terminariam em 2021 precisaram ser adiadas em função da pandemia.
Em entrevista ao podcast Rock City, ele comentou: “Uma coisa sobre o Kiss é que nós sempre fomos aquela banda que vai a lugares onde a maioria das bandas não vai. Então tocamos na cidade de todo mundo. Dê um nome e veja que nós tocamos lá. Então sempre vamos onde as pessoas estão. O motivo de continuarmos fazendo essa última etapa da turnê é porque obviamente a pandemia nos impediu de finalizar. E o fato de que as pessoas queriam nos ver. Mas temos que parar em algum momento, o que será este ano” (transcrição via Blabbermouth).
O último show deve acontecer na terra natal da banda, Nova York, e existe a intenção de chamar os ex-integrantes Ace Frehley, Peter Criss e Vinnie Vincent para participarem, mesmo com os desentendimentos com os atuais líderes Paul Stanley e Gene Simmons.
Já em abril, o Kiss desembarca no Brasil para apresentações em Manaus, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis. A última passagem no país havia sido ainda em 2022.
End of the Road não foi a primeira turnê de despedida do grupo. A Farewell, que ocorreu entre 2000 e 2002, havia sido anunciada na época como a última da carreira. No entanto, a banda acabou voltando e sem Frehley e Criss. Recentemente, Simmons revelou quais qualidades faltaram no guitarrista e baterista para permanecer no Kiss.
Dog McGhee também contou que não sabe o que o futuro espera do Kiss, mas que Gene e Stanley gostam de viajar o mundo se apresentando e reconheceram a hora de parar.
“Para mim, o Kiss é como a Marvel. Existem todos os tipos de coisas que podem acontecer com o Kiss e provavelmente vão acontecer. Então é um limite totalmente novo que começa em 2024”, disse o empresário.
Simmons chegou a falar que a turnê de despedida não será o fim absoluto das atividades no universo do Kiss, porém, os pós planos não vão ser tão divertidos quanto os shows.
LEIA TAMBÉM: Kiss se engana e troca bandeira da Áustria por Austrália em show