KISS segue na estrada com a turnê The End of The Road, anunciada como despedida dos palcos para a banda, mas Gene Simmons explicou que esse não será o fim absoluto das atividades no universo do KISS.
Apesar de não mudar de ideia sobre a aposentadoria, como Paul Stanley já havia garantido, o baixista ainda pretende traçar novas possibilidades para manter o legado da banda vivo, conforme contou em entrevista ao podcast Let There Be Talk (via Blabbermouth). “KISS enquanto uma banda que faz turnês vai parar. Mas só a banda em turnê. KISS vai continuar de outras maneiras. Não tenho problemas com quatro caras merecedores de 20 anos usando a maquiagem e escondendo a própria identidade”, disse.
Esses possíveis projetos com novatos carregando as personas icônicas da banda ainda não foram definidos. “O KISS vai continuar de maneiras que nem pensei ainda. Mas posso conceber algo [como os shows do] Blue Man Group e Fantasma da Ópera ao redor do mundo com diferentes elencos. Poderia e deveria existir um espetáculo do KISS, meio que ao vivo no palco com efeitos e tudo mais, mas também um pouco autobiográfico”, continuou. “Não com a gente [no palco]. Apesar que não seria um problema aparecer de vez em quando”.
Nós do Wikimetal estivemos nos shows de despedida do KISS pelo Brasil em Porto Alegre e São Paulo, você pode conferir as duas resenhas e galerias de foto completas em nosso site.
LEIA TAMBÉM: Kiss no Brasil: Homenagem irresponsável de fãs surpreende Gene Simmons