Em entrevista ao podcast Amplifica, de Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro comentou publicamente pela primeira vez sobre seu afastamento do Megadeth.

Em setembro, a banda anunciou que o guitarrista se afastaria do restante da turnê norte-americana por questões familiares. No final de novembro, Kiko publicou um novo comunicado explicando que ele e o Megadeth decidiram “estender seu afastamento” para “não prejudicar nenhum dos planos da banda”.

Kiko ainda não deu muitos detalhes sobre os motivos que o levaram a se afastar do Megadeth, mas em conversa com Rafael Bittencourt, o guitarrista falou sobre buscar a liberdade das próprias escolhas levando em consideração as opções que tinha no momento. “Devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar não estar no Megadeth”, comentou.

Em comunicado extenso postado nas redes do Megadeth, Dave Mustaine voltou a ressaltar que o afastamento de Kiko tinha se dado por conta de “questões importantes” e que a banda apoiava completamente a decisão do guitarrista. Quem tem substituído Kiko Loureiro durante os shows do Megadeth é o guitarrista Teemu Mäntysaari, escolhido por ele mesmo.

Nos dias 08 e 09 de dezembro, Kiko se apresenta no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo.

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.