O guitarrista Kiko Loureiro, lançou nesta sexta-feira, 18, seu sexto álbum de estúdio, Theory of Mind. O trabalho sucede Open Source, eleito o melhor álbum de 2020 pela revista Guitar World. No novo projeto, Kiko aborda as interações entre humanos e inteligência artificial e explora o conceito da teoria da mente, que trata da capacidade de entender os estados mentais de outras pessoas.
Conforme publicado pela 89, a Radio Rock, o músico vem com uma proposta musical inovadora. O álbum reflete sobre as emoções e a comunicação em um mundo marcado pela rápida evolução tecnológica. Para Kiko, o conceito central não é apenas teórico. Ele acredita que a tecnologia pode transformar a forma como entendemos uns aos outros.
“O conceito de teoria da mente é essencial para a interação humana. Mas, à medida que a inteligência artificial avança, questionamos se as máquinas poderão compreender esses estados mentais”, afirma o guitarrista.
Theory of Mind foi gravado com Felipe Andreoli no baixo, Bruno Valverde na bateria e Maria Ilmoniemi nos teclados. A produção ficou a cargo de Adair Daufembach, com mixagem de Jacob Hansen. O álbum reforça a habilidade de Kiko Loureiro em unir música e tecnologia.
Confira as faixas de Theory Of Mind:
- Borderliner
- Out of Nothing
- Mind Rise
- Talking Dreams
- Blindfolded
- Point Of No Return
- Raveled
- Lost in Seconds
- The Other Side of Fear
- The Barefoot Queen
- Finitude
LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro revela novo single “Mind Rise” com riffs cativantes e diretos