O guitarrista Kiko Loureiro, lançou nesta sexta-feira, 18, seu sexto álbum de estúdio, Theory of Mind. O trabalho sucede Open Source, eleito o melhor álbum de 2020 pela revista Guitar World. No novo projeto, Kiko aborda as interações entre humanos e inteligência artificial e explora o conceito da teoria da mente, que trata da capacidade de entender os estados mentais de outras pessoas.

Conforme publicado pela 89, a Radio Rock, o músico vem com uma proposta musical inovadora. O álbum reflete sobre as emoções e a comunicação em um mundo marcado pela rápida evolução tecnológica. Para Kiko, o conceito central não é apenas teórico. Ele acredita que a tecnologia pode transformar a forma como entendemos uns aos outros.

“O conceito de teoria da mente é essencial para a interação humana. Mas, à medida que a inteligência artificial avança, questionamos se as máquinas poderão compreender esses estados mentais”, afirma o guitarrista.

Theory of Mind foi gravado com Felipe Andreoli no baixo, Bruno Valverde na bateria e Maria Ilmoniemi nos teclados. A produção ficou a cargo de Adair Daufembach, com mixagem de Jacob Hansen. O álbum reforça a habilidade de Kiko Loureiro em unir música e tecnologia.

Confira as faixas de Theory Of Mind:

  1. Borderliner
  2. Out of Nothing
  3. Mind Rise
  4. Talking Dreams
  5. Blindfolded
  6. Point Of No Return
  7. Raveled
  8. Lost in Seconds
  9. The Other Side of Fear
  10. The Barefoot Queen
  11. Finitude

LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro revela novo single “Mind Rise” com riffs cativantes e diretos

Categorias: Notícias

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.