Kiko Loureiro é guitarrista do Megadeth desde 2015. Nos últimos seis anos, o brasileiro teve a oportunidade de fazer turnês e entrar em estúdio com Dave Mustaine, período no qual aprendeu importantes lições do líder da banda, tanto para a vida profissional, quanto para questões pessoais.
O músico contou sobre os aprendizados em recente vídeo no Youtube, no qual respondeu perguntas de fãs. “Não sei se você está perguntando sobre coisas de guitarra, mas acho que minha resposta seria mais… Aprendi vendo o esforço dele para ser imparável, forte, para buscar excelência e exigir excelência de todos, e [fazer] todo mundo entregar o seu melhor”, começou.
Além dessas características de liderança, Loureiro citou também a dedicação ao Megadeth e ao negócio da música. “Lutar pela sua música, pela sua banda, lutar pelos seus fãs. [Aprendi a] ser um artista e criativo, combinar todas essas coisas – ser profissional e ao mesmo tempo criativo, sem deixar de se divertir fazendo as coisas”, continuou.
Já na guitarra, Kiko Loureiro disse que aprendeu “a essência do thrash metal” apenas ao assistir Mustaine na convivência diária. “Principalmente o ritmo, depois atitude, força, vibração, pulsação, intensidade… Todas essas coisas enquanto você toca. Misturando as coisas técnicas com muita energia, com metal e punk e atitude”, contou. “E também na composição, ele escreve de um jeito muito diferente do meu. (…) Então aprendi muita coisa, poderia fazer um vídeo inteiro só de coisas que aprendi com Dave e com toda a experiência do Megadeth”.
LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro revela dificuldade para tocar “Hangar 18” em ensaio do Megadeth; assista