Em setembro, o renomado baixista Felipe Andreoli lança seu primeiro álbum solo, Resonance, que contou com o apoio dos fãs em uma campanha de financiamento coletivo. Como uma prévia do que está por vir, o músico revelou novos nomes de convidados que irão aparecer em seu disco de estreia.

Um deles é o amigo de longa data e ex-colega de banda Kiko Loureiro, que tocou com Andreoli no Angra em 2001. “Ele me ajudou muito no processo de composição e arranjo. Ter as impressões de um cara como o Kiko Loureiro é sempre muito importante, pois ele é um grande compositor, além de excelente guitarrista. A visão dele me ajudou a moldar e refinar os arranjos das músicas”, explica Felipe.

Outra participação no disco é a de André Nieri, guitarrista brasileiro radicado nos Estados Unidos, que é um dos expoentes do cenário do jazz fusion atual e vencedor da quarta edição do campeonato internacional de guitarristas Guitar Idol. “Ele já tocou com o baterista do Angra, Bruno Valverde, e é um amigo há vários anos. O André gravou partes extremamente complicadas em uma música minha, quebrou tudo no solo, e é um dos grandes talentos da guitarra brasileira”, complementa Andreoli.

O terceiro convidado é o vocalista croata Dino Jelusick, que atua em bandas como Dirty Shirley e Animal Drive, e ganhou renome internacional por suas colaborações com Mike Portnoy e Tony Franklin, além de fazer vídeos onde adiciona voz por cima de canções instrumentais. “Mandei para ele a música instrumental, com melodias de baixo e guitarra, e ele colocou uma linha de voz em cima disto. Ficou um resultado absurdo”, conclui Felipe.

Outros nomes anunciados anteriormente como parte do Resonance são os dos guitarristas Brett Garsed e Guthrie Govan e os bateristas Virgil Donatti e Simon Phillips.

LEIA TAMBÉM: Megadeth: “Kiko Loureiro mandou meu material” para vaga de baixista, conta Felipe Andreoli

Categorias: Notícias