Kiko Loureiro, está animado com a próxima jornada de sua consagrada carreira. Em uma postagem nas redes sociais, Loureiro revelou planos para uma nova turnê no Brasil em 2024.
Recentemente saído do Megadeth, o músico falou da nova fase: “A expectativa é altíssima, estou super contente pela primeira vez de estar fazendo uma turnê de mesmo porte das que eu fiz com bandas, em casas renomadas”.
Seleção cuidadosa de músicas
“É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”.
Kiko deixa claro que as apresentações não ficarão restritas apenas aos seus trabalhos solo: “Estou preparando com bastante cuidado o setlist, para que agrade todas as pessoas que tem acompanhado minha carreira ao longo de todos esses anos todos. Será um show completo, como deve ser feito em relação a produção, com luz, com som, equipe e tudo isso que é tão importante e que eu sempre fiz com as bandas, e agora farei nos shows solo”.
Sobre a sua carreira no metal
Kiko Loureiro é conhecido por sua contribuição à banda Angra, tocou também por 9 anos no Megadeth e lançou álbuns solo, destacando-se por sua habilidade virtuosa na guitarra, que combina influências de música clássica, jazz e rock. Ele também é reconhecido por sua paixão pela educação musical, oferecendo aulas e workshops. Sua presença internacional e versatilidade musical solidificaram sua posição como uma figura respeitada na cena da guitarra.
Confira as datas confirmadas pela produtora Top Link Music:
28/07 – Belo Horizonte no Mister Rock
02/08 – Goiânia no Bolshoi
03/08 – Brasília no Toinha Brasil
09/08 – Curitiba na Ópera de Arame
10/08 – São Paulo no Tokio Marine Hall
11/08 – Porto Alegre no Bar Opinião
Clique aqui para saber mais sobre as apresentações.
LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro sugeriu Marty Friedman para substituí-lo no Megadeth