Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, proporciona uma porta aos bastidores da rotina do grupo aos fãs do mundo todo com vídeos do cotidiano da banda. Com a preparação para as próximas datas da The Metal Tour of The Year, o músico mostrou 20 minutos dos ensaios e comentou dificuldades em algumas músicas.
Nos primeiros shows de volta após a pandemia, Megadeth mudou constantemente de setlist. Com tanto tempo afastado, Loureiro confessou dificuldade para voltar a tocar algumas músicas, como “Hangar 18”. “Estou trabalhando nas mais difíceis para mim, [estava] confuso com os solos. Agora está tudo bem, vai estar bom para a turnê”, contou.
O entrosamento entre a banda durante o ensaio de clássicos como “Symphony of Destruction”, “Conquer or Die”, “Holy Wars… The Punishment Due”, “In My Darkest Hour” e “Peace Sells” fica evidente, com ajuda mútua para acertar as faixas sob a liderança de Dave Mustaine, ajustes finais de questões de palco e momentos de descontração ao longo de cortes de cinco dias de ensaio.
Nas imagens, o baixista James Lomenzo, responsável por substituir David Ellefson, aparece completamente à vontade. O músico foi recrutado em agosto e já tinha participado da banda 2006 e 2010, mas ainda não é o novo integrante oficial do grupo.
LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro, do Megadeth, sobre escândalo de David Ellefson: “Fiquei com medo de me botarem no bolo”