O guitarrista Kiko Loureiro compartilhou no seu canal do YouTube, o vídeo da audição que fez para entrar no Megadeth em 2015. O brasileiro foi chamado por Dave Mustaine após a saída de Chris Broderick no ano anterior.
Introduzindo o vídeo, Loureiro fala, em inglês: “Esse não é um vídeo sobre como aprender a tocar uma música do Megadeth, então não tente tocar alguma coisa com base nesse vídeo – tem muitas notas erradas, riffs errados, mas tem uma história por trás desse vídeo.”
E então ele conta como aconteceu a sua contratação. Em 2015, segundo Loureiro, ele recebeu uma ligação de Dave Mustaine pedindo para ele viajar até Nashville para fazer “uma audição de verdade”. Kiko, então, oferece enviar um vídeo como prévia para eles terem uma ideia do seu estilo.
Em apenas dois dias, o guitarrista aprendeu algumas canções do grupo e as gravou. “Minha ideia não era mostrar que eu sabia tocá-las 100%, mas sim que eu tinha a técnica necessária, o meu estilo e que eu conseguiria tocar as músicas do Megadeth se tivesse mais tempo para aprendê-las.”
É claro, hoje, que o plano de Kiko funcionou e ao lado de Mustaine, David Ellefson e Dirk Verbeuren, gravou o seu primeiro álbum com o Megadeth, Dystopia, em 2016. Agora, o brasileiro se prepara para gravar o seu segundo trabalho com o grupo. O disco ainda está sem previsão de lançamento, devido à pausa que o Megadeth precisou fazer para Mustaine completar o tratamento de câncer na garganta.
Assista o vídeo da audição de Kiko Loureiro logo abaixo, em que ele toca “Hangar 18”, do disco Rust in Peace (1990).