Kerry King que explicou a atual situação do Slayer. Conforme o site Blabbermouth, em entrevista ao programa Out Of The Box da Q104.3, King revelou os motivos por trás dos próximos shows de reunião do Slayer, cinco anos após a turnê de despedida da banda.

As apresentações vão acontecer no Riot Fest, em Chicago, no dia 22 de setembro, e para o Louder Than Life, em Louisville, no dia 27 de setembro.

Segundo King, desde o início de 2020, a banda tem recusado ofertas para apresentações devido à pandemia. No entanto, com a aproximação do quinto aniversário da última turnê, decidiram aceitar um pacote de três shows comemorativos.

King destacou também que esses eventos não marcam o retorno permanente do Slayer. E ainda afirmando que não acontecerão novas turnês e gravações em estúdio.

No ponto de vista do músico, esses shows são como uma celebração e um momento especial para os fãs, garantindo que não há planos para futuras turnês. “São shows de celebração de aniversário”, afirmou King, enfatizando que essa será a última oportunidade para os fãs verem a banda ao vivo.

As conversas entre os músicos da reunião do Slayer

King também explicou por que ainda não conversou com Tom Araya desde o anúncio da reunião. Ele esclareceu que não está bravo com Araya, apenas destacou que eles são pessoas muito diferentes. E atualmente contam com interesses e perspectivas divergentes, e que evoluíram para parceiros de negócios. 

Em uma declaração confirmando o retorno do Slayer, Tom Araya expressou: “Nada se compara aos 90 minutos quando estamos no palco tocando ao vivo, compartilhando aquela energia intensa com nossos fãs, e para ser honesto, sentimos falta disso.” 

Coincidência ou não, no mesmo dia do anúncio do retorno do Slayer, Lisa Holt, esposa de Gary Holt, foi às redes sociais e escreveu: “Sim, é verdade… e uma aventura emocionante para a banda e os fãs!”

A decolagem da carreira solo de Kerry King

A carreira solo de King tem feito muito barulho pela qualidade das músicas e produção. Segundo o próprio músico, sua carreira solo vai continuar com toda força.

O material do álbum From Hell I Rise foi escrito por King e gravado com a participação de Bostaph, Demmel, Sanders e Osegueda. Todos sob a direção do produtor Josh Wilbur no Henson Recording Studios, em Los Angeles. Wilbur já trabalhou com bandas como Korn, Lamb Of God, Avenged Sevenfold e Bad Religion.

E finalmente, após tantos encontros e desencontros em declarações para a mídia, caso realmente os shows aconteçam, a formação já está definida. A turnê de comemoração do Slayer, será Tom Araya, Kerry King, juntamente com o guitarrista Gary Holt, atualmente no Exodus, e finalmente, o baterista Paul Bostaph.

Aguardemos os próximos capítulos da reunião, que irá ocorrer somente para alguns shows especiais, conforme os integrantes da banda. Enquanto isso, confira a entrevista de Kerry King, no Youtube do canal Q1043 New York;

LEIA TAMBÉM: Kerry King revela como soube que o Slayer estava aposentando

Categorias: Notícias

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.