Kerry King fez na noite da última terça, 07, o primeiro show de sua banda solo, que leva seu nome, em Chicago, Illinois. O lendário guitarrista e co-fundador de umas maiores referências do thrash metal, Slayer, voltou a cena e se apresentou em um show que contou com 17 músicas no set, 11 inéditas de seu novo projeto e 6 do Slayer.
A banda, além de Kerry King, conta com baterista Paul Bostaph (seu parceiro de Slayer), baixista Kyle Sanders (Hellyeah), guitarrista Phill Demmel (ex-Machine Head) e nos vocais Mark Osegueda (Death Angel).
Em uma entrevista recente para a revista Metal Hammer, King declarou sobre o setlist dos shows de sua banda solo: “Para o próximo verão na Europa, vamos tocar nove ou 10 faixas do álbum e, dependendo da duração do set, preenchê-lo com coisas que fiz – algo que escrevi no Slayer ou co-escrevi. Então ninguém pode dizer ‘ele está tocando músicas do Jeff (Hanneman, falecido guitarrista do Slayer), porque embora eu ame as músicas do Jeff e ele tenha sido uma grande parte da minha vida, não quero depender disso este ano, deste ciclo de álbum. Em algum momento, tocarei ‘Angel Of Death’ , mas há tantos inimigos sem rosto na Internet, não quero entregá-los. munição.”
Veja abaixo o set list e alguns vídeos da apresentação (via blabbermouth.net )
01. Where I Reign
02. Toxic
03. Rage
04. Repentless
05. Two Fists
06. Residue
07. Hate Worldwide
08. Idle Hands
09. Trophies Of The Tyrant
10. Chemical Warfare
11. Everything I Hate About You
12. Disciple
13. Shrapnel
14. Crucifixation
15. Raining Blood
16. Black Magic
17. From Hell I Rise
O novo álbum de Kerry King
A banda irá lançar seu álbum ainda esse mês, com o nome de From Hell I Rise, terá treze faixas e foi escrito integralmente por Kerry King. A produção é assinada por Josh Wilbor através da Henson Record Studios de Los Angeles. Josh já trabalhou com notáveis bandas como Korn, Lamb of God, Avenged Sevenfold, Bad Religion entre outras.
King disse que o álbum é sobre “vários tópicos religiosos, algumas entradas de guerra, coisas pesadas, coisas punk, coisas doomy e coisas assustadoras, com velocidades hercúleas alcançadas”, acrescentando: “Se você já gostou de algum Slayer em qualquer parte da nossa história, há algo neste álbum que você vai gostar, seja punk clássico, punk rápido, thrash ou simplesmente heavy metal”.
Ele acrescentou que há mais por vir também. “Mesmo com um disco pronto, ainda tenho muitas músicas que precisam ser finalizadas”, disse ele. “Isso é o que eu sei fazer, o número um é a música, o número dois é o metal. Faz parte da minha vida há 40 anos e não estou nem perto de terminar”.
Kerry King será convidado especial da próxima turnê norte-americana Ashes Of Leviathan do Lamb of God e Mastodon . A turnê de seis semanas será iniciará em 19 de julho em Grand Prairie, Texas, e terminará em 31 de agosto em Omaha, Nebraska.
LEIA TAMBÉM: Kerry King lança primeiro clipe de novo projeto solo; assista “Residue”