Kerry King, que acabou de revelar os integrantes da sua banda solo e anunciar seu primeiro álbum, revelou que não fala com seu companheiro de banda, Tom Araya, desde a turnê final do Slayer em 2019.
“Nem mesmo um sms. Nem um e-mail” disse o guitarrista do Slayer em entrevista a Rolling Stone. “Conversei com todo mundo da banda por telefone, sms ou e-mail. Se Tom me ligasse, eu provavelmente responderia. Provavelmente depende do que ele me falaria, mas não desejo que ele morra neste momento.” completou o músico.
Na sua última e épica turnê, o Slayer incendiou os palcos com performances incríveis, e mostrou porque definiram o thrash metal. Sua última e apoteótica apresentação foi no Los Angeles Forum, em 30 de novembro de 2019.
“Eu e Tom nunca estivemos na mesma página”, continua King. Com o passar dos anos essas diferenças se tornaram cada vez maiores, até o ponto sem retorno, que culminou no fim da banda. “Não vamos sair juntos nem nada porque somos pessoas muito diferentes. E juntos, fizemos ótimas músicas e grandes shows ao vivo.”
Durante a última turnê do Slayer, Araya mencionou a possibilidade de um novo disco da banda em uma entrevista. Ele não havia conversado com King e um novo disco não estava nos planos.
Questionado se ele sabia por que Araya queria terminar, King acrescentou: “Acho que apenas o desgaste da estrada. Acho que ele queria estar em casa. Nenhum de nós é um verdadeiro caça holofotes, mas ele certamente não é. E quando Jeff [Hanneman] estava por perto, ele era como um eremita. Ele não queria fama. Eu tolero fama. Alguém tem que ser esse cara.”
Veja abaixo o primeiro single da nova banda de King:
LEIA TAMBÉM: Kerry King revela lineup de banda solo e lança primeiro single