Kerry King, guitarrista do Slayer, fez uma homenagem a Paul Di’Anno com a sua banda solo. Durante os shows na Austrália a banda tocou a música “Killers” do Iron Maiden. A faixa faz parte do segundo álbum do grupo, Killers, sendo este o último trabalho do músico com a banda. Di’Anno, cujo nome era Paul Andrew, faleceu em outubro deste ano aos 66 anos.

Recentemente a família de Paul autorizou sua página no Facebook revelar a causa da morte. No comunicado explicaram que ele teve um rompimento no pericárdio (membrana que envolve o coração), o que causou um vazamento na artéria aorta, resultando na parada cardíaca. A morte é instantânea em casos como esse. Por fim o comunicado diz: “Que ele descanse em paz”.

Além disso, o músico recebeu outras homenagens. No fim de novembro, amigos e familiares se reuniram em Londres para um show tributo. O evento passou pelo legado deixado pelo cantor no estilo que o consagrou, o heavy metal. 

A opinião de Kerry King sobre o Iron Maiden

Recentemente Kerry King deu uma entrevista a Metal XS onde falou sobre o último álbum do Bruce Dickinson, The Mandrake Project. Sobre ter ouvido o álbum respondeu: “Eu não ouvi o novo álbum de Bruce, mas eu tenho um amigo que me disse que é melhor do que Maiden. Isso não me surpreenderia. Nada contra Maiden, mas suas músicas ficaram tão longas, cara, eu simplesmente não posso ser incomodado com isso. E a minha atenção não é assim tão grande.”

Na ocasião ele se referia aos últimos álbuns da banda: The Book Of Souls de 2015 e Senjutsu de 2021, com músicas de mais de dez minutos de duração. Mas o músico em outra entrevista revelou que pretende adicionar mais músicas de outras bandas de metal famosas que não são mais tocadas por elas. Veja abaixo o tributo a Paul Di’Anno.

LEIA TAMBÉM: Kerry King no Megadeth: “teria sido uma banda bem diferente”

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.