O ex-tecladista do Uriah Heep, Ken Hensley, morreu aos 75 anos, seu irmão Trevor Hensley confirma nas redes sociais.
“Eu estou escrevendo isso com um coração pesado para informar vocês que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na quarta-feira à noite. Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco.”
“Nós estamos todos devastados por essa trágica e incrivelmente inesperada perda e peço para que vocês nos dêem algum espaço e tempo para entender tudo isso. Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, então por favor não perguntem sobre informações sobre um funeral. Ken se foi mas ele nunca será esquecido e sempre estará em nossos corações. Fiquem seguros por aí”, finaliza Trevor.
O artista foi um dos principais compositores do Uriah Heep até sua saída em 1980, incluindo o maior hit da banda, “Easy Livin’, do disco Demons and Wizards, de 1972, faixa esta que foi escrita em apenas quinze minutos. Depois do grupo, Hensley participou de trabalhos com o Blackfoot nos anos 80 nos discos Siogo e Vertical Smiles, com o W.A.S.P, em 1989 no álbum The Headless Children, e Cinderella no ano seguinte, em Heartbreak Station. Desde os anos 2000, o artista estava focando em sua carreira solo, lançando diversos álbuns, incluindo seu último trabalho, Love & Other Mysteries, de 2012.
Descanse em paz, Ken.