Keith Richards, lendário guitarrista do The Rolling Stones, não esconde que não gosta nem um pouco de heavy metal e já falou abertamente sobre a opinião sobre algumas das maiores bandas do gênero.

Como lembra a Far Out Magazine, o ícone do rock n’ roll não conseguia gostar nem de bandas consideradas precursoras do metal, como Led Zeppelin. “Escutei o álbum deles algumas vezes quando comprei, mas então a voz do cara começou a me irritar. Não sei o motivo, talvez ele seja acrobático demais. Mas Jimmy Page é um ótimo guitarrista e muito respeitado”, disse à Rolling Stone em 1969. 

Essa declaração foi antes do nascimento formal do heavy metal com o álbum de estreia do Black Sabbath, lançado no ano seguinte, e o próprio Led Zeppelin rejeitou qualquer relação com o heavy metal nos anos seguintes. Mas a chegada oficial da música mais pesada ao mundo não mudou a opinião de Richards. 

Em 2015, o guitarrista falou diretamente sobre o que considera como o maior problema do heavy metal. “Parece um baque maçante para mim. É um baque infinito, sem salto, sem sustentação, sem sincopação”, reclamou em entrevista ao New York Daily News (via NME). “Milhões estão apaixonados pelo Metallica e Black Sabbath. Eu só pensei que eram ótimas piadas”. 

LEIA TAMBÉM:The Rolling Stones retira “Brown Sugar” do setlist por receio de “controvérsias” sobre escravidão

Categorias: Notícias