Keith Richards continua como um dos astros do rock sem filtro quando o assunto é criticar outros artistas e gêneros musicais. Recentemente, o guitarrista do The Rolling Stones esnobou do “pop lixo” e desprezou o rap.

As novas declarações polêmicas de Richards aconteceram durante entrevista ao The Telegraph (via Loudwire) sobre o novo álbum dos Stones, Hackney Diamonds, primeiro de inéditas da banda em 18 anos, que será lançado em 20 de outubro (saiba mais aqui). 

Na conversa, Richards falou mal da música pop como um todo. “Eu não quero começar a reclamar da música pop. Sempre foi lixo. Quero dizer, esse é o objetivo. Eles a fazem o mais barata e fácil possível e, portanto, ela sempre soa igual; há muito pouco sentimento nela”, disse. “Gosto de ouvir música feita por pessoas tocando instrumentos. Ou seja, não gosto de ouvir essas músicas de elevador sintetizadas e de plástico, que agora é a norma”. 

O guitarrista continuou falando sobre estilos musicais que desgosta e fez uma descrição um tanto simplista de outro gênero musical muito popular atualmente.  “Na verdade, não gosto de ouvir pessoas gritando comigo e me dizendo que é música, também conhecido como rap. Posso ter o suficiente disso sem sair de casa”, afirmou.

E se engana quem pensa que os alvos do desprezo de Richards são apenas gêneros musicais mais distantes do rock. Bandas como Oasis e até clássicos do heavy metal, como Black Sabbath e Metallica, já foram alvo da língua ferina do músico. 

LEIA TAMBÉM: Keith Richards afirma que não existe “novo rock n’ roll”

Categorias: Notícias